A cachorrinha “simpática” que viralizou após ser flagrada “acenando” com a pata para receber “carinho” de clientes na saída de um supermercado em Catanduva, interior de São Paulo, foi resgatada à beira da morte em 2019 e atualmente é considerada a funcionária 'chefe' da oficina do dono.

O customizador de motos e carros Jeferson Alexandre Rodrigues, de 53 anos, conta que na época viu uma publicação sobre a cadelinha nas redes sociais e saiu correndo para socorrê-la.

“Ela estava toda machucada, não conseguia andar e tremia de medo. Deixaram a cachorra para morrer. Não conseguia acreditar. Fiz o resgate e levei a cachorra na veterinária. Ela ficou internada por uma semana”, explica.

Depois de receber atendimento e apresentar melhora, a cachorrinha ganhou um novo lar e um “cargo” de suma importância.


“Ela ainda tinha medo das pessoas quando veio para a minha oficina, mas, com o tempo, foi criando confiança e virou essa coisa que vemos no vídeo. Ela é a funcionária chefe da oficina desde 2019”, brinca Jeferson.


Todos os animais do customizador vivem soltos na oficina. Agusta, inclusive, costuma “passear” sozinha e surpreender o tutor durante as “aventuras”, se alimentando em outros locais, e ja chegou a levar uma sacola de salgadinhos para a oficina.