O piloto e empresário Anderson Dick quebrou dois recordes de arrancada nos Estados Unidos com seu C8 2020 preparado. Com isso, o veículo do brasileiro ganhou o título de Corvette mais rápido e potente do mundo.

O C8 de Anderson percorreu 402 metros em apenas 9s017 e chegou à potência de 1.350 cavalos no dinamômetro — o triplo do estabelecido pela Chevrolet no modelo original. O teste foi realizado no Virginia Motorsports Park, em Petersburg, na Virgínia.

 

Desde que foi lançado em 2020, o Corvette C8 se tornou um dos modelos mais cobiçados na indústria automotiva. No entanto, o fato de a General Motors oferecer “apenas” um motor V8 com 495 cv de potência deixou os entusiastas com gosto de saciedade interrompida.

Uma das primeiras a se aventurar na preparação foi a youtuber Emelia Hartford, que deteve o recorde mundial por dois meses. Em junho, ela cravou 9s36 com o C8 na pista de Famoso Bakersfield, na Califórnia.

 

Dois meses depois, a Extreme Turbo Systems, uma preparadora de Washington, fechou 9s05. Nesta semana, no entanto, o empresário brasileiro desbancou a marca da Extreme em dois segundos.

“Além da maior potência, que chega a 1.600 cv diretamente no motor, fizemos o melhor tempo com uma consistência impressionante”, afirmou o executivo, em entrevista ao UOL.

 

 

Corvette C8 preparado de Anderson Dick

Anderson quer ainda o recorde de velocidade máxima

Dick, que mora em Atlanta, nos EUA, obteve o recorde com assistência de mecânicos da FuelTech, sua empresa de injeções programáveis. Para chegar à marca, o empresário gaúcho primeiramente instalou dois turbocompressores Garrett G35-90 no motor de 6,2 litros.

Depois, instalou um outro sistema de combustível, incluindo uma nova centralina, para controlar melhor a alimentação dos injetores suplementares. A saga inteira foi documentada no canal de YouTube do empresário — há, aliás, momentos dramáticos na história, como quando o motor do Corvette C8 explode na pista de Darlington.

Anderson quer agora alcançar a velocidade de 255,8 km/h, conquistada pelo modelo da Extreme. No teste, a máxima alcançada pelo Corvette do brasileiro foi de 246,23 km/h.