Pra gente ser feliz de novo: sob esse mote, o Festival de Inverno de Guaçuí (FIG) retorna à programação de eventos em 2022 com grande grandes atrações nacionais no line-up: Fábio Jr., Os Paralamas do Sucesso, César Menotti & Fabiano e Felguk. 

Tradicionalmente realizado no feriado de Corpus Christi, o FIG vai do dia 15 a 19 de junho no Caparaó. Começa na quarta-feira com uma noite voltada ao melhor da música eletrônica e a presença do DUO queridinho de Madonna, Felguk. A dupla de DJ`s foi escolhida três vezes para integrar a lista dos 100 melhores artistas do ramo no mundo pela revista inglesa DJ Mag.

Na quinta-feira, sobem ao palco os irmãos vencedores do Grammy Latino, César Menotti & Fabiano. A dupla acumula um milhão de ouvintes mensais somente no Spotify. Eles prometem sucessos como "Tá chorando por quê?", "Como um anjo",  "Leilão", e releituras de hits como "Disco arranhado". Os Menotti chegam ao Caparaó também com um novo álbum, voltado para músicas pop, com faixas como "Exagerado", "Infinita Highway" e "Palpite".

Na sexta-feira, Fábio Jr. estreia no FIG. Em sua melhor forma, o pai de Cleo Pires e Fiuk vai enfileirar um hit atrás do outro - grande parte deles sucessos de novelas campeãs de audiência.  Na setlist, “Alma Gêmea”, do folhetim homônimo, “Só Você” de "Por Amor", “Esqueça ” (A Viagem), “Vida” (Top Model), “Fêmea” (Perigosas Peruas), “Eu Nunca Estive Tão Apaixonado” (Explode Coração) e “Enrosca” (Império). Logicamente, sem esquecer das consagradas “Senta Aqui”, “Felicidade”, “Caça e Caçador”, “Seu Melhor Amigo” e “20 e Poucos Anos”.

No sábado, os deuses do rock nacional, Os Paralamas do Sucesso entram em cena. Umas das mais importantes bandas da história da música brasileira e latina, possuem 27 discos lançados, dezenas de sucessos e incontáveis shows pelo Brasil e pelo mundo. Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) chegam ao FIG afinadíssimos para entoar "Uma brasileira", "Meu erro", "Lanterna dos Afogados", "Óculos", "Vital e sua moto", e muito mais. 

No domingo, o FIG abre as portas para uma despedida em clima de carnaval fora de época: bateria da Independentes de Boa Vista, campeã do carnaval, e Beto Kauê. 

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

O FIG seguirá em sua tradicional casa, o Parque de Exposições de Guaçuí. Todos os dias ainda terão sua programação recheada por artistas locais em programação completa a ser divulgada em breve nos canais oficiais do festival. 

Os ingressos começam a ser vendidos no dia 27 de novembro e os bilhetes adquiridos na edição adiada pela pandemia estarão valendo para a próxima edição. A organização do festival informará todos os trâmites nos canais oficiais.