Um dos festivais gastronômicos mais consolidados do País, o Roda de Boteco está de volta, desta vez em Vila Velha, num formato especial de Natal: o Botequim da Vila, uma praça de alimentação montada na Prainha, anexo à Vila de Natal da cidade canela-verde. 

De 9 de dezembro a 9 de janeiro, bares participantes do Festival Roda de Boteco, conhecidos do grande público, vão se revezar com seus deliciosos petiscos. São alguns deles: Churrasquinho do Gugu, Só Santo Botequim, Claudinei Lanches, Peruggias Botequim, Gostinho Mineiro, JP Petiscaria, Petiscaria do Jojô e Regina Maris - os quatro últimos já detentores de troféus do festival Roda de Boteco. O Botequim da Vila conta também com a presença do Exagerado Churros e Else Beer.

A entrada no Botequim da Vila é franca e há porções a partir de R$ 10. Há opções - de preços e botecos variados - que levam camarão, tilápia, kieber, carne de sol, pernil, torresmo e muitas outras delícias que já são a marca registrada da marca Roda de Boteco. 

A Vila de Natal, anexa ao Botequim da Vila, possui uma árvore de 23 metros de altura, iluminação cênica e decorativa em todo o Parque da Prainha, Casa do Papai Noel e presépio. Além dos corais natalinos, haverão atrações musicais locais - também gratuitas. Ou seja: programação ampla e completa para toda a família. 

Outra marca registrada do Roda de Boteco, a sustentabilidade, também está garantida na edição especial natalina: todo o óleo utilizado no evento, na produção dos petiscos para o público, será reciclado e transformado; e a praça de alimentação contará com lixeiras separadas para latas - a fim de que sejam levadas à reciclagem. 

O Botequim da Vila é uma realização da Prefeitura de Vila Velha, produção do Espírito Santo Convention Visitors Bureau e organização Conexxo Serviços e Gestão de Eventos.


Serviço:


O que é: Botequim da Vila - Roda de Boteco especial de Natal
Onde: Prainha, em Vila Velha, anexo à Vila de Natal
Quando: todos os dias, de 9 de dezembro a 9 de janeiro
Entrada: é gratuita
Horários: de 2ª a 6ª, de 18h à meia-noite. Aos sábados e domingos, de 12h à meia-noite
Observação: apesar da entrada franca, não é permitido acessar o Botequim da Vila com comida e bebida externos.