Uma estagiária da Prefeitura de São Francisco do Sul, em Santa Catarina (SC), foi demitida após publicar um vídeo no TikTok em que dançava no local de trabalho. Segundo o município, ela usava uniforme e crachá.

A jovem atuava na Secretaria de Administração e, segundo a prefeitura, ela alegou que já havia finalizado o horário de expediente e aguardava um familiar ir buscá-la quando gravou as imagens.

No entanto, a decisão de demiti-la foi mantida “pelo teor da música, além da exposição do uniforme e crachá na publicação”, diz a nota enviada pelo município..

Segundo a prefeitura, a jovem alegou que gravou o vídeo no fim do expediente. Mesmo assim, por conta da exposição do uniforme e do crachá, a administração optou pela dispensa da estagiária.

“Infelizmente houve esse ocorrido e, portanto, já tomamos providências”, afirmou o secretário de Administração, Carlos Roberto Nunes, em nota. “Ela foi desligada do contrato de estágio assim que recebemos o vídeo”, acrescenta o comunicado.

A jovem disse ter se arrependido de ter postado o vídeo e ele teria sido feito no final do expediente do estágio se encerrou às 14h e ela gravou o vídeo meia hora depois, enquanto esperava uma carona, já que estava chovendo. “Foi um momento de distração. Eu não sabia que iam fuçar meu perfil para fazer esse tipo de sensacionalismo e nem prejudicar minha vida. Sou bem correta com meu trabalho”, afirmou ela. A estagiária disse ainda que excluiu os vídeos das redes sociais após a repercussão. “Fiz errado, porque estava com o uniforme e crachá. Fiz na inocência, não sabia que iria repercutir tanto”, concluiu.