Folha do ES
Qua, 7 de Dez
32 ANOS DA FOLHA DO ES

Home     Denúncia


Corrupção no Governo Victor Coelho: A Máfia da Lenha

Corrupção no Governo Victor Coelho: A Máfia da Lenha

Por Jackson Rangel Vieira

  Por Jackson Rangel Vieira

  17.dezembro.2020 às 11:00Atualizado em 17.dezembro.2020 às 13:01

O esquema de corrupção dentro do governo Victor Coelho (PSB) vai de milhões a alguns milhares. Parece que todos os setores, exceções, estão infectados com irregularidades. A Máfia da Lenha, assim pode-se chamar, derivada da poda de árvores realizada pela Prefeitura na cidade é um exemplo. As madeiras são vendidas no mercado negro, sem entrar um centavo regular na conta do erário.

A operação acontece na Secretaria de Serviços Urbanos, cujo titular é o secretário Vander Maciel. Toda estrutura da máquina é utilizada para desviar os recursos apurados na comercialização da lenha. Desde funcionários até o caminhão que descarrega nas cerâmicas, uma inclusive dentro do município de Rio Novo. O processo acontece de 15 em 15 dias.

+Corrupção no Governo Victor Coelho: As Três Marias

Além disso tudo, o governo Victor Coelho licitou uma empresa de poda de árvores por mais de R$ 1 milhão em que a Prefeitura faz o serviço como se a própria contratada estivesse feito e recebendo sem esforço e desgaste de maquinário e pessoal. Uma fraude..Caso grave já denunciado na FOLHA em janeiro durante as enchentes de janeiro.

A denúncia é feita por alguns funcionários que trabalham ou trabalharam na SEMSUR. A operação é de conhecimento do secretário e do encarregado da pasta conhecido como "Joãozinho". O preço do carregamento chega a R$ 600 reais por caminhão. Os denunciantes só não sabem para o bolso de quem vai o dinheiro ilícito. O sistema operacional da máquina está corroído, imagina no escalão mais alto como divulgado no capítulo de ontem: "As Três Marias".

A carga da lenha advinda das podas das árvores ficava em dois depósitos clandestinos: um no antigo morro do lixo e outro numa área no Aeroporto próximo ao Banco de Alimentação do Município.

A redação da FOLHA está recebendo várias denúncias de toda natureza dimensional. Você poderá ouvir um dos denunciantes que conhece todo o esquema escandalosa dessa máfia. Um escarro na cara do cachoeirense!


VEJA O VÍDEO DO CARREGAMENTO DA MERCADORIA


Gravação escondida, por isso trêmula


CAMINHÃO CARREGADO

*Próximo Capítulo dessa série continua hoje com "Corrupção no Governo Victor Coelho: A Mocal"


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.