Folha do ES
Sex, 7 de Ago
30 anos da FOLHA DO ES

Home   Especial     Opinião


Bom senso violentamente assassinado no ES

Bom senso violentamente assassinado no ES

  Por Yasmin Silva

  22.junho.2020 às 17:25Atualizado em 22.junho.2020 às 17:43

Nossos leitores preocupados, dia após dia, encaminham denúncias de aglomerações e de indignação pela falta de responsabilidade diante a nossa atual situação pandêmica.

Confira o relato que recebemos hoje:


É inegável que o cenário a qual vivemos é alarmante, e os números tendem a subir. Diante de todas as precauções tomadas pelos governantes, ainda existem pessoas que se negam em respeitar os decretos estaduais.

O número de óbitos no Estado do Espírito Santo já ultrapassa a casa dos mil, e ainda sim, estabelecimentos comerciais como o Mirante, que faz divisa entre as cidades de Cachoeiro de Itapemirim e o Município de Vargem Alta, insistem em permanecerem abertos nos finais de semana com lotação máxima.

São pessoas de diversas localidades que fazem jus ao ambiente, mas a sua massa predominante e inconsequente vem de Cachoeiro, que até o momento somam 1.228 casos, e 42 óbitos.

Segundo relatos de pessoas que passaram na localidade e se revoltaram com o que foi visto, o 153 (Número do Disk Aglomeração) foi acionado diversas vezes, mas pelo jeito, nada foi feito (ou não foi eficaz) para combater o fatídico episódio, já que na redondeza carece de policiamento e fiscalização.


Infelizmente é comum ver restaurantes, academias, estabelecimentos comerciais, servidores da prefeitura etc, que não cumprem com seu papel neste período tão díficil.

O Covid-19 está matando pessoas e isso é real! Nós não temos leitos suficientes. Precisamos de conscientização, respeito e que cada um cumpra sua parte nessa luta.

Continuem denunciando pelo disk aglomeração ou encaminhando para nós as denúncias, para que o maior número de pessoas consigam ver e entender o que está acontecendo.


Fonte: Denúncia do Leitor via Facebook.

Comentários Facebook


Enquete


Como está a segurança pública na sua região?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.