Não é fácil e nem comum um jornalista investigativo avalizar a boa conduta de um delegado de polícia. Guilherme Daré ao olhar do autor deste artigo, quebra a regra. É referência notória da Segurança Pública do Espírito Santo com relevantes serviços prestados nos seus 28 anos de carreira. Currículo invejável. 

Assumiu 2016 e com sua dedicação e competência conseguiu ganhar a confiança do ex Governador do Estado, Paulo Hartung, para compor a sua equipe de governo como Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Guilherme Daré, depois de percorrer todas os desafios na instituição da Polícia Civil, chegou ao mais alto comando, honrando o cargo com postura equilibrada e eficaz como Delegado Chefe. Soube conduzir com liderança, com princípio de equidade entre os liderados, prestigiando a classe motivada para o combate à corrupção e ao crime organizado.

Condecorado por vários movimentos representativos da sociedade, Guilherme Daré pode olhar para trás com orgulho, sem registro de envolvimento em escândalos que pudessem envergonhar a sua categoria e a sua família. Atuou no sul do Espírito, deixando sua marca de delegado comprometido em excelência com as atribuições do seu cargo.

Nascido no Rio de Janeiro, adotou o Espírito Santo como sua terra de coração, alma e espírito. Escalou com experiência todas as etapas como perito na Segurança Pública. Reconhecido em todo território  estadual como um tipo de xerife que adquiriu o respeito da sociedade capixaba por protegê-la dos malfeitores do sub mundo. Neste momento, está a caminho de mais desafios em favor dos munícipes  da Capital. 


SINOPSE BIOGRAFIA

Guilherme Daré ,58 anos, foi Delegado Geral de Polícia Civil do Espírito Santo entre novembro de 2016 a dezembro de 2018.  Possui Especialização em Excelência em Gestão Pública pela Fundação Dom Cabral e pelo Instituto Insper; e Especialização em Segurança Pública pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Nascido no Rio de Janeiro, combateu a criminalidade com resultados expressivos no sul do Espírito Santo, 

Iniciou sua carreira na polícia civil em 1992, chefiando diversas delegacias pelo sul do estado se destacando no enfrentamento e combate aos crimes contra o patrimônio e homicídios. Sua carreira é repleta de homenagem por onde passou, reconhecimento conferido pelos membros dos legislativos municipais.

Em 2016, assumiu a função de Delegado Geral da Polícia Civil do ES, se destacando pelos inúmeros feitos e conquistas em favor toda categoria e pelos resultados alcançados com redução dos índices de criminalidades, sendo considerado como os mais expressivos de todos os anos anteriores.