Folha do ES
Dom, 9 de Ago
30 anos da FOLHA DO ES

Home   Especial     Opinião


Guilherme Daré, um delegado singular

Guilherme Daré, um delegado singular

Por Jackson Rangel Vieira

  Por Jackson Rangel Vieira

  31.julho.2020 às 17:59Atualizado em 01.agosto.2020 às 01:33

Não é fácil e nem comum um jornalista investigativo avalizar a boa conduta de um delegado de polícia. Guilherme Daré ao olhar do autor deste artigo, quebra a regra. É referência notória da Segurança Pública do Espírito Santo com relevantes serviços prestados nos seus 28 anos de carreira. Currículo invejável.

Assumiu 2016 e com sua dedicação e competência conseguiu ganhar a confiança do ex Governador do Estado, Paulo Hartung, para compor a sua equipe de governo como Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Guilherme Daré, depois de percorrer todas os desafios na instituição da Polícia Civil, chegou ao mais alto comando, honrando o cargo com postura equilibrada e eficaz como Delegado Chefe. Soube conduzir com liderança, com princípio de equidade entre os liderados, prestigiando a classe motivada para o combate à corrupção e ao crime organizado.

Condecorado por vários movimentos representativos da sociedade, Guilherme Daré pode olhar para trás com orgulho, sem registro de envolvimento em escândalos que pudessem envergonhar a sua categoria e a sua família. Atuou no sul do Espírito, deixando sua marca de delegado comprometido em excelência com as atribuições do seu cargo.

Nascido no Rio de Janeiro, adotou o Espírito Santo como sua terra de coração, alma e espírito. Escalou com experiência todas as etapas como perito na Segurança Pública. Reconhecido em todo território estadual como um tipo de xerife que adquiriu o respeito da sociedade capixaba por protegê-la dos malfeitores do sub mundo. Neste momento, está a caminho de mais desafios em favor dos munícipes da Capital.


SINOPSE BIOGRAFIA

Guilherme Daré ,58 anos, foi Delegado Geral de Polícia Civil do Espírito Santo entre novembro de 2016 a dezembro de 2018. Possui Especialização em Excelência em Gestão Pública pela Fundação Dom Cabral e pelo Instituto Insper; e Especialização em Segurança Pública pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Nascido no Rio de Janeiro, combateu a criminalidade com resultados expressivos no sul do Espírito Santo,

Iniciou sua carreira na polícia civil em 1992, chefiando diversas delegacias pelo sul do estado se destacando no enfrentamento e combate aos crimes contra o patrimônio e homicídios. Sua carreira é repleta de homenagem por onde passou, reconhecimento conferido pelos membros dos legislativos municipais.

Em 2016, assumiu a função de Delegado Geral da Polícia Civil do ES, se destacando pelos inúmeros feitos e conquistas em favor toda categoria e pelos resultados alcançados com redução dos índices de criminalidades, sendo considerado como os mais expressivos de todos os anos anteriores.



Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Enquete


Como está a segurança pública na sua região?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.