A atriz Adriana Esteves, atualmente no ar na novela Segundo Sol, relembrou assédios e abusos sofridos durante sua juventude em entrevista à revista Marie Claire nesta segunda-feira, 27.

"Onde mais me aconteceu foi trabalhando como modelo, naquela fase que você não sabe se é menina ou mulher, que não está preparada psicologicamente para lidar com situações como essa", afirmou.

Adriana contou que, por vezes, fingia estar passando mal para evitar situações do tipo: "Havia fotógrafos abusadores que, enquanto estavam no domínio, luzes ligadas, te fotografando de biquíni, de lingerie, seguravam e tocavam em lugares do seu corpo que não eram para ser tocados. Um constrangimento horrível", relembrou.

De acordo com ela, porém, a situação era recorrente desde sua infância: "Alguns homens paravam o carro e ficavam chamando as meninas. Eu sabia que aquilo estava errado e saía correndo. Mas não tinha coragem de contar em casa e meus pais não sacavam que era perigoso, que a situação se repetia"

A atriz, então, desenvolveu um método para tentar evitar o problema à época: "Colocava um camisetão, amarrava o casaco na cintura. Andava na rua escondendo minha feminilidade. Como era cansativo!"

"Hoje, eu gritaria, contaria para todo mundo e denunciaria", concluiu.