O Botafogo, de Ribeirão Preto (SP), conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro no fim de semana ao vencer o Volta Redonda, por 2 a 1, no Rio de Janeiro. Mas o clima não é só de festa no clube paulista. Isso porque os atacantes Dudu Hatamoto, João Diogo e Lucas Delgado estão sendo investigados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por suspeita de estupro a uma garota de programa na noite de domingo.

 

Depois da partida disputada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o trio teria deixado a concentração e se deslocado para a Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, onde teria acontecido o suposto estupro.

 

Os jogadores estão incomunicáveis, enquanto a direção do Botafogo informou que só vai se manifestar quando o caso for formalizado. "O Botafogo informa que não foi notificado oficialmente sobre o fato. Desde já, o clube afirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres."

 

Na rodada final do quadrangular da Série C, foram confirmados os quatro clubes que subiram para jogar a Série B em 2023. Pelo Grupo B, foram dois paulistas: Mirassol e Botafogo. No Grupo C subiram ABC e Vitória. Líder de cada grupo, Mirassol e ABC vão decidir o título da temporada. O primeiro jogo será realizado em Natal (RN) no próximo sábado. O jogo de volta vai acontecer em 8 de outubro, em Mirassol.