Gabriel Jesus (foto) e Alex Telles estão fora da Copa do Mundo do Catar. O atacante e o lateral-esquerdo da seleção brasileira se lesionaram na derrota para Camarões por 1×0 na última sexta-feira (3). O elenco do Brasil contará a partir de agora com 24 jogadores, já que o prazo para substituir convocados terminou 24 horas antes do início do torneio.

 

“Conforme anunciado pela CBF após o jogo contra Camarões, os jogadores Alex Telles e Gabriel Jesus passaram por exames na manhã deste sábado (03). Acompanhados pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, eles realizaram uma ressonância magnética no joelho direito que confirmou as lesões e impossibilidade de recuperação a tempo de participar da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022”, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em nota.

 

“O coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, está em contato com os diretores esportivos de Arsenal e Sevilla para definir se Alex Telles e Gabriel Jesus continuam com o elenco em Doha para continuidade do tratamento ou se retornam aos seus clubes”, finaliza o texto.

 

Além dos dois jogadores cortados do elenco, lesionaram-se na Copa Neymar, o lateral-direito Danilo e o lateral-esquerdo Alex Sandro. Danilo deve voltar já na partida contra a Coreia do Sul, na próxima segunda-feira. A evolução das lesões dos outros dois ainda passa por avaliação.