O zagueiro Dedé voltou a falar, nesta quinta-feira (20), sobre sua expulsão no confronto entre Cruzeiro e Boca Juniors (ARG), no dia anterior, pela ida das quartas de final da Taça Libertadores.

Em texto publicado em seu perfil no Instagram, o cruzeirense destacou que não teve a intenção de atingir o goleiro Esteban Andrada no lance em que levou cartão vermelho e criticou a postura da equipe de arbitragem, comandada pelo paraguaio Éber Aquino.

"Jamais teria a intenção de atingir um companheiro de trabalho com uma cabeçada. A atitude dos árbitros foi covarde comigo e, principalmente, com o Cruzeiro e com o futebol. Mesmo já tendo falado ontem [quarta, 19], quis me pronunciar novamente para pedir desculpas ao goleiro Andrada pelo choque involuntário. Espero que ele esteja bem", escreveu.

Dedé repetiu o discurso realizado logo após o apito final ao dizer que nem os jogadores adversários compreenderam a sua expulsão. O zagueiro ainda declarou que, mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Boca Juniors na Argentina, o Cruzeiro tem condições de reverter a situação no duelo de volta, no Mineirão, no próximo dia 4.