Referência no futebol e considerado o melhor jogador de todos os tempos, a opinião de Pelé tem grande importância. Em entrevista para a Folha de S. Paulo, publicada na última quarta-feira, o craque falou sobre seleção brasileira, Neymar, Copa do Mundo, saúde, morte e outras coisas.

Sobre o seu estado de saúde, Pelé se diz muito melhor após três cirurgias, duas no quadril e uma na coluna, mas ainda não está totalmente recuperado.

“Graças a Deus, estou bem. Fiz três cirurgias nos últimos anos, mas não estou 100% (..) Disse que joguei futebol por 30 anos, 25 no Santos e cinco no Cosmos. Deus só mandou a conta agora. Nos 30 anos de futebol não tive contusão. Mas já estou até dando pique no lugar”, comentou ao repórter Alex Sabino.

Pelé admitiu que tem ‘receio de morrer’: “De vez em quando você fica meio preocupado. Senão ninguém tomava remédio. Mesmo sem ser mais atleta, ainda estou pagando a conta”.

Neymar também foi assunto na entrevista. Pelé conta que conversou com o capitão da seleção e lhe deu uma bronca.

“Ficou difícil defender o Neymar por todas essas coisas que ele faz além de jogar futebol. E eu conversei com ele, disse que futebol ele tem e expliquei isso ‘Pô, Deus te deu o dom. O que você fez é que complicou”.