O goleiro Christian Esmerio Candido, 15 anos, é a primeira vítima com identidade conhecida do incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, nesta sexta-feira. O UOL Esporte confirmou a informação com pessoas ligadas a base do clube. No Instagram dele os amigos já estão escrevendo "descanse em paz".

O jovem foi convocado para a seleção brasileira algumas vezes e este era um dos orgulhos de sua carreira. Em cada ocasião, ele colocava prints em suas redes sociais com a lista dos chamados. Facebook e Instagram eram repletos de fotos na Granja Comary, local de treinamento da seleção que fica em Teresópolis. Uma das imagens, feita em 11 de dezembro do ano  passado, era com o treinador da seleção brasileira Tite.

O incêndio começou por volta das 5h20 no centro de treinamento do Flamengo, que fica na zona Oeste do Rio de Janeiro. Por volta da 1h (de Brasília), Christian postou no sue perfil de Instagram um vídeo (veja acima). Até o momento, foram confirmadas 10 vítimas - 6 eram jogadores da base e 4 funcionários do clube. Os jogadores tinham entre 14 e 17 anos. Há ainda três pessoas internadas.

A primeira vítima sempre mencionava Deus em seus post e creditava a proteção divina o sucesso que estava experimentando. O goleiro tem fotos na Igreja da Restituição Ministério. A mãe também era lembrada nas redes sociais.