Somente dois dias depois de decidir a Taça Guanabara e cair diante do Vasco, o elenco do Fluminense surpreendeu nesta terça-feira ao se recusar a treinar. Com salários atrasados, os jogadores se reuniram e decidiram realizar esta greve, que, a menos a princípio, não deve ser prolongada.

"Hoje, nós tivemos uma situação desagradável, mas ela faz parte do contexto. Uma insatisfação dos jogadores e, com isso, não houve a realização do treinamento que estava marcado. A insatisfação é em função de algumas situações que existem e que não foram cumpridas ainda. Os jogadores entenderam que seria melhor mostrar a insatisfação deles dessa forma. A gente compreende, entende, até porque a instituição tem pendências com eles", explicou o diretor executivo de futebol do clube, Paulo Angioni.

Os jogadores ainda não receberam o 13.º do ano passado nem o salário do mês de janeiro. A diretoria tricolor também não quitou uma premiação ainda da temporada passada e outra da Copa do Brasil, além de acumular dívidas pelos direitos de imagem de 2018 e deste ano.