O ônibus envolvido em um acidente que deixou, ao menos 2 mortos e 25 feridos, na BR-251, em Minas Gerais, levava a delegação sub-15 do Esporte Clube Bahia. A informação foi confirmada pela assessoria do Bahia. O caso ocorreu na manhã deste sábado (4), na altura do município de Santa Cruz de Salinas.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus bateu de frente com o caminhão. As vítimas mortas são os motoristas do ônibus e do caminhão, que ficaram presos às ferragens após o impacto. Não há detalhes sobre os feridos.

 

Unidades do Samu e Bombeiros, com ajuda de aeronave, estão no local. Os feridos foram levados para hospitais de Salinas e Taiobeiras, além de Montes Claros, onde foi feito transporte por aeronave de uma vítima grave, que o segundo motorista do ônibus que levava o time baiano.

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanha a ocorrência e a causa do acidente ainda é desconhecida. Até a publicação desta reportagem, a ocorrência segue em andamento, e a pista está interditada na altura do km 235. Parte da carga do caminhão, que transportava eletrodomésticos, foi saqueada por populares que passavam pelo local do acidente.

 

Por meio da assessoria, o Esporte Clube Bahia informou que o ônibus envolvido no acidente foi contratado para levar a delegação juvenil para um campeonato na região. Em nota, o time tricolor lamentou o acidente e informou que o ônibus levava a equipe sub-15 para a Copa Nike, em São Paulo. O time informou que os atletas passam bem.