"Eu acho que sou gay...". Aos 19 anos e se sentindo confuso sobre a sua sexualidade, o ginasta Diego Hypolito mandou esta mensagem para um amigo. 

 

Em uma entrevista publicada pelo portal Uol na tarde desta quarta-feira (08), o atleta assumiu a sua homossexualidade e contou o porquê de ter escondido este fato pessoal por tantos anos.

 

A entrevista foi concedida para a seção "Minha História" do Portal, onde personalidades contam detalhes de sua vida pessoal. 

 

Hipolito contou à reportagem que se descobriu homossexual após conversar com um amigo de alojamento na Seleção Brasileira, assumidamente gay. O atleta contou que sofreu preconceito desde de quando era criança, quando um treinador cobrou "mudança na sua educação" à sua mãe.

 

"Fui criado na igreja, tenho uma tatuagem de Jesus crucificado no braço, até hoje frequento cultos da Bola de Neve todas as quintas-feiras. Eu tinha vergonha porque na minha cabeça ser gay era ser um demônio, um ser amaldiçoado que vive em pecado. Quando eu tinha uns dez anos, um treinador foi dizer para a minha mãe que ela devia mudar minha educação para que eu não virasse gay. Ela veio falar comigo, preocupada. Eu era muito inocente, nem sabia o que era isso. Mas isso me marcou", contou.

 

"Quando passei a entender melhor a minha sexualidade, meu maior problema sempre foi como iria contar para a minha família. As pessoas não sabem, mas a gente tinha uma origem humilde, do interior e religiosa. Eles nunca entenderiam. A gente passava por tanta dificuldade em casa... nem sempre tinha o que comer, chegamos a ficar meses sem energia elétrica. Como é que eu ia levar mais um problema para eles?", afirmou.