Afastado da cobertura esportiva às vésperas da Copa América, o repórter Mauro Naves está sob investigação na Globo. Executivos da emissora suspeitam que o jornalista é mais do que amigo de José Edgard Bueno Filho, primeiro advogado da modelo Najila Trindade. 

 

Eles seriam sócios em um restaurante de São Paulo. Naves é suspeito de ter ajudado Bueno a tentar um acordo com o staff de Neymar Jr. para que Najila não denunciasse o jogador por estupro e agressão.


Nas palavras de um desses executivos, o episódio revelou que Naves tem "ligações perigosas" no mundo esportivo. Seus negócios envolveriam o próprio Neymar e Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, o que comprometeria a lisura de seu trabalho na maior emissora do país.


Naves seria sócio de Bueno no restaurante Paris 6 Vaudeville, na rua Haddock Lobo, nos Jardins, em São Paulo. 

 

O jornalista tem um quadro com sua imagem e um prato com seu nome no restaurante e já foi fotografado inúmeras vezes no local, mas não aparece na documentação da empresa registrada na Jucesp (Junta Comercial de São Paulo) sob a razão social de A3 - Vaudeville Comércio de Alimentos e Bebidas Ltda.