O advogado baiano Cosme Araújo afirmou nesta quinta-feira que assumiu a defesa da modelo Najila Trindade, de 26 anos. 

Ele é o quarto defensor da jovem desde que a acusação de estupro contra Neymar veio à tona, em 1º de junho. 

Em entrevista ao GLOBO na manhã desta quarta-feira, Cosme disse que sua cliente não tem motivos para mentir e que não vai aceitar provocações dos assessores de atacante da Seleção, que prestará depoimento na tarde desta quinta-feira em São Paulo.

— Ela (Najila) perdeu a confiança nos outros advogados. Houve muito vazamento. Parece que eles querem passar para o mundo que ela é uma bandida ou é louca. Mas não vão conseguir. Querer é uma coisa, conseguir é outra — disse Cosme ao GLOBO, na manhã desta quinta-feira. — Pensa bem: se estivesse mentindo, ela não teria por que insistir tanto na acusação.

Embora a polícia de São Paulo ainda não tenha recebido a procuração de Cosme e ele não tenha se encontrado com a modelo presencialmente, o advogado afirma que está conversando com Najila "três, quatro vezes" por dia e que está se inteirando do caso.

Questionado sobre o fato de que a modelo não entregou para a polícia até hoje o vídeo de sete minutos que poderia comprovar as agressões de Neymar , Cosme respondeu que não comentaria o assunto porque isso faz parte do "sigilo profissional" entre advogado e cliente.