Seleção Brasileira conquistou o tetracampeonato do Mundial sub-17, na noite deste domingo (17/11/2019), no Bezerrão, com uma vitória dramática sobre o México por 2 x 1, de virada, com gols de Bryan Gonzalez, Kaio Jorge, de pênalti, e Lazaro, de novo, nos acréscimos.

O título coroa uma excelente campanha invicta dos comandados de Guilherme Dalla Dea, que chegaram a perder uma de suas referências, o atacante Talles Magno, do Vasco, por lesão, na partida de oitavas de final contra o Chile, e viveram um drama na fase anterior, contra a França, partida em que começaram perdendo de 2 x 0 e, graças a um esforço heróico, venceram por 3 x 2 nos minutos finais, com gol, também, de Lazaro.

Sem Talles, nomes como Veron, Peglow e Kaio Jorge, atletas de Palmeiras, Internacional e Santos, respectivamente, se destacaram e comandaram o Brasil ao título que a Seleção já havia vencido em 1997, com Ronaldinho Gaúcho como destaque, 1999 e 2003. Com o título, os brasileiros se aproximam da Nigéria, a maior vencedora da categoria, com cinco conquistas.

Confira, abaixo, como foi a campanha da Seleção rumo ao tetra do Mundial sub-17:

Primeira fase:
Brasil 4 x 1 Canadá
Brasil 3 x 0 Nova Zelândia
Brasil 2 x 0 Angola

Oitavas de final
Brasil 3 x 2 Chile

Quartas de final
Brasil 2 x 0 Itália

Semifinal
Brasil 3 x 2 França

Final
Brasil 2 x 1 México