Folha do ES
Dom, 8 de Dez

Home   Esporte     Brasil


Drama do América-MG na série B do Brasileirão

Drama do América-MG na série B do Brasileirão

Capaz da façanha de praticamente lotar o Independência no sábado (30), numa festa de seus torcedores que não tinham mais dúvidas: o time venceria o São Bento e voltaria à elite do futebol.

  Por

  02.dezembro.2019 às 16:02Atualizado em 02.dezembro.2019 às 16:50

O América passou a maior parte do primeiro turno do Brasileiro entre os quatro últimos e ocupou por várias rodadas a lanterna da competição. De repente, como num estalar de dedos, começou uma reação inesperada e passou a vencer quase todos seus adversários. Veio subindo de posições, rodada após rodada, e reanimando sua torcida, contudo, chegou à ultima rodada da Série B dependendo só de si para garantir o acesso, jogando em casa contra o pior time do campeonato.

Até um empate poderia servir, desde que o Atlético-GO não vencesse o Sport em Goiânia – esse jogo terminou 0 a 0.

Com mais de 20 mil torcedores a euforia tomou conta da arquibancada quando a bola rolou. O América-MG, com uma recuperação jamais vista nas Séries A, B e C do Brasileiro, a partir do modelo que passou a vigorar nessas competições a partir do ano 2000, carimbaria, enfim, seu retorno à elite do futebol nacional.

Mas, o futebol apronta umas e outras. Após desperdiçar várias chances e ver o São Bento abrir o placar com um dos gols mais bonitos do ano, ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo, fez com que a equipe não se encontrasse no jogo, e arcar apenas um gol no segundo tempo.

No final, os jogadores do América desabaram – quase todos em prantos. Entre os torcedores, o cenário não foi muito diferente.


Fonte: Terra

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.