Uma iniciativa da torcida “LGBTricolor” irá produzir e vender uma camisa do Bahia com as cores da bandeira LGBT aos adeptos do clube ainda em 2019.

 

A ação tem apoio da instituição esportiva e do Núcleo de Ações Afirmativas, que já participou de outras atividades com o objetivo de acolher minorias.

 

Onã Rudá, jornalista e criador do LGBTricolor, explicou ao UOL: “A  nossa ação é de inclusão, de ampliação de horizontes de diálogo do futebol, inclusão de pessoas que estavam distantes. Nós viemos para ficar, de uma vez por todas. Vamos ocupar os estádios e os espaços do futebol. Queremos contar com o apoio de todos e todas”.

 

Ele também contou da própria experiência, e o que o levou no caminho desse projeto. “Eu, que sou Bahia desde pequeno, estava distante do clube por causa deste ambiente. Eu me tornei sócio, movimentei a criação da torcida e comuniquei a diretoria.”

 

O clube não está envolvido nesta iniciativa, apesar de demonstrar apoio.

 

O criador disse que foi uma aventura para conseguir fazer o lançamento.

 

Pois, embora o Bahia não esteja colocando nenhum tipo de empecilho que possa barrar a ideia, querer utilizar a marca oficial da instituição é uma missão difícil.