O planejamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da comissão técnica para a seleção brasileira em 2019 era a de Continuidade, principalmente visando a Copa América.

Os quatro amistosos antes do torneio continental mantiveram as tradições e não empolgaram ninguém. Empate com o Panamá e vitória em cima da República Tcheca abriram o ano.

Às vésperas da Copa América, o Brasil venceu Catar - jogo em que ocorreu a lesão de Neymar e com isso, o corte dias antes do torneio - e Honduras jogando em território nacional. Nada também que saltasse aos olhos do torcedor brasileiro. 

Apesar da conquista do título da Copa América de forma invicta e tomando apenas um gol, o futebol apresentado pela seleção brasileira não convenceu tanto assim. Os primeiros jogos da seleção, os jogadores ouviram vaias ao final do primeiro tempo e também após o apito final. Na final, a seleção brasileira encarou o Peru e se sagrou campeã da Copa América após vitória por 3 a 1.

Nos últimos seis jogos do ano, foram duas derrotas, para Peru e Argentina, três empates e apenas uma vitória, na última partida de 2019, contra a Coreia do Sul.

Tite até tentou implementar uma renovação e convocou nomes muito pedidos, porém, com a pressão, houve pouco espaço para os garotos.

Para quem era praticamente uma unanimidade quando assumiu até a Copa do Mundo da Rússia, Tite se vê pressionado como nunca no cargo e terá pela frente um ano de 2020 com início das Eliminatórias para a Copa do Mundo e uma nova Copa América.