Folha do ES
Seg, 3 de Ago
30 anos da FOLHA DO ES

Home   Esporte     Brasil


Mesmo com título da Copa América, 2019 términa com Tite em baixa na seleção

Mesmo com título da Copa América, 2019 términa com Tite em baixa na seleção

A seleção brasileira foi campeã da Copa América em 2019

  Por Redação

  31.dezembro.2019 às 14:51

O planejamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da comissão técnica para a seleção brasileira em 2019 era a de Continuidade, principalmente visando a Copa América.

Os quatro amistosos antes do torneio continental mantiveram as tradições e não empolgaram ninguém. Empate com o Panamá e vitória em cima da República Tcheca abriram o ano.

Às vésperas da Copa América, o Brasil venceu Catar - jogo em que ocorreu a lesão de Neymar e com isso, o corte dias antes do torneio - e Honduras jogando em território nacional. Nada também que saltasse aos olhos do torcedor brasileiro.

Apesar da conquista do título da Copa América de forma invicta e tomando apenas um gol, o futebol apresentado pela seleção brasileira não convenceu tanto assim. Os primeiros jogos da seleção, os jogadores ouviram vaias ao final do primeiro tempo e também após o apito final. Na final, a seleção brasileira encarou o Peru e se sagrou campeã da Copa América após vitória por 3 a 1.

Nos últimos seis jogos do ano, foram duas derrotas, para Peru e Argentina, três empates e apenas uma vitória, na última partida de 2019, contra a Coreia do Sul.

Tite até tentou implementar uma renovação e convocou nomes muito pedidos, porém, com a pressão, houve pouco espaço para os garotos.

Para quem era praticamente uma unanimidade quando assumiu até a Copa do Mundo da Rússia, Tite se vê pressionado como nunca no cargo e terá pela frente um ano de 2020 com início das Eliminatórias para a Copa do Mundo e uma nova Copa América.


Fonte: Jovem Pan

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.