Folha do ES
Ter, 11 de Ago
30 anos da FOLHA DO ES

Home   Esporte     Brasil


Brasil termina 2019 com mais de 150 atletas garantidos em Tóquio 2020

Brasil termina 2019 com mais de 150 atletas garantidos em Tóquio 2020

Brasil já tem pelo menos 152 atletas garantidos nos Jogos Olímpicos de Tóquio

  Por

  31.dezembro.2019 às 16:20

Nomes como os medalhistas Isaquias Queiroz e Erlon Souza estarão na competição na Terra do Sol Nascente e buscarão conquistar medalhas para o Brasil durante mais uma edição asiática da Olimpíada.

Ao todo, serão 250 atletas brasileiros no Japão. Os outros, serão classificados em pré-olímpicos marcados para o primeiro semestre de 2020. É o caso, por exemplo, das seleções de basquete de quadra e do 3 x 3, que ainda terão oportunidades garantirem presença em Tóquio.

Em modalidades como o skate, que fará a primeira aparição em Olimpíadas, o Brasil chegará com status de favorito à conquista de medalhas.

A ginástica artística é outro campo onde os brasileiros podem fazer bonito. A Seleção Brasileira masculina da modalidade, composta por atletas como Arthur Zanetti e Arthur Nory já garantiu vaga na competição, via Mundial de Stuttgart. Individualmente, Flávia Saraiva garantiu a primeira vaga para o Brasil em Tóquio.

Em 2016, na Olimpíada realizada no Rio de Janeiro, o Brasil terminou a competição na 13ª colocação do quadro de medalhas. Ao todo, a delegação dona da casa conquistou sete medalhas de ouro, incluindo o inédito título do futebol masculino, seis pratas e seis bronzes, em um total de 19 medalhas.


Fonte: Metrópoles

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.