Na noite desta terça-feira (28), em parceira com o Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social), o Cruzeiro promoveu, na partida contra o Villa Nova, no estádio do Mineirão, uma ação em solidariedade às vítimas das fortes chuvas que atingiram Minas Gerais na semana passada.

Os jogadores da Raposa jogaram o primeiro tempo com as camisas sujas de barro.

Além disso, junto com a colaboração do Supermercados BH, o clube vai doar dezenas de cestas básicas para os atingidos pelos temporais.

Os alimentos, inclusive, foram entregues na manhã desta terça (28), na Toca da Raposa II e carregados até o caminhão do Servas com a ajuda dos jogadores e do técnico Adilson Batista.

As peças usadas pelos atletas na partida vão ser leiloadas posteriormente e os recursos levantados também serão revertidos em prol da mesma causa.

“Pensamos nesta ação para lembrar o quanto estão sofrendo as famílias que foram impactadas com as enchentes. Queremos cada vez mais colaborar de alguma forma para um mundo melhor. A comissão técnica e os atletas abraçaram esta causa e doarão as camisas para que o Servas possa leiloar e angariar recursos para as famílias. O Cruzeiro é da torcida e deve estar cada vez mais próximo dela nessas iniciativas tão importantes”, afirmou Rene Salviano, diretor Comercial e de Novos Negócios do Cruzeiro, em entrevista ao site oficial do clube celeste.