Nem tudo é motivo de comemoração para o Flamengo após a conquista da Supercopa do Brasil. Autor de um dos gols do título contra o Athletico PR, neste domingo, o atacante Gabigol será desfalque no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, contra o Independiente de Valle, em Quito.

 

Isso porque o camisa 9 recebeu cartão vermelho no duelo contra o River Plate, na decisão da Libertadores de 2019, e terá que cumprir suspensão no jogo seguinte de uma competição da Conmebol. O Flamengo confirmou que o atacante retornará ao Rio e sequer viaja para a capital equatoriana.

 

"Gabriel Barbosa está suspenso e, por isso, não viajará para Quito. Retorna ao Rio", informou o clube, que também falou da situação do zagueiro Léo Pereira.

 

"O atleta Léo Pereira tratou ontem em dois períodos, no Rio, e viajou para Brasilia a pedido dele para assistir o jogo. Retornará hoje para seguir o trabalho no CT, conforme programado", informou o Flamengo.

 

O retorno de Gabigol acontecerá na final da Taça Guanabara, no próximo dia 22, e também deve estar presente no jogo de volta da Recopa Sul-Americana, no dia 26, no Maracanã. A tendência é que o centroavante seja substituído por Pedro.

 

Outras opções para o técnico Jorge Jesus são centralizar Bruno Henrique e colocar Michael, Pedro Rocha ou até Diego Ribas na equipe, como usado no Estadual.