O Atlético-MG se manifestou no início da manhã desta segunda-feira (17), em relação à atitude do mascote "Galo Doido" na apresentação do time feminino do Galo nesse domingo, durante o intervalo da partida contra a Caldense, no Mineirão.

A atitude aconteceu durante o intervalo da partida, quando aconteceu a apresentação do time feminino para 2020, junto com o atacante Diego Tardelli, novo reforço para o futebol masculino. O mascote do clube pediu para que a atleta Vitória Calhau, zagueira do Atlético, desse uma "voltinha", esfregou as mãos e as levou à boca. A atitude foi criticada pelo apresentador André Rizek ainda na noite de domingo (16), durante o programa Troca de Passes.

Até a publicação desta reportagem, a zagueira Vitória Calhau não havia se manifestado sobre o fato. No entanto, a namorada da zagueira, a também atleta de futebol Lorraynne Macedo, usou as redes sociais para demonstrar insatisfação com a atitude do mascote.

No Twitter ela disse:

"A reação dele esfregando as mãos e passando a mão na boca me dá nojo, já me incomodaria sendo uma pessoa que não conheço, mas me incomoda mais ainda sendo minha namorada. São atletas profissionais, estão ali pela profissão, serem reconhecidas como jogadoras. Não por corpo ou beleza!"

Em nota, o clube afirmou que "lamenta e repudia o comportamento do funcionário, que foi sumariamente afastado".

Íntegra da nota do Atlético

"Sobre o episódio ocorrido na tarde de ontem, envolvendo a atleta Vitória Calhau, o Atlético lamenta e repudia o comportamento do funcionário, que foi sumariamente afastado. Pedimos desculpas à atleta, às demais jogadoras e a todas as torcedoras e torcedores pelo lamentável ato".