Foi no sufoco, mas o Figueirense bateu o Vitória por 1 a 0 e conseguiu a sua classificação para a Terceira Fase da Copa do Brasil. O gol saiu através de Diego Gonçalves, nos acréscimos da etapa final.

A vitória valeu ainda mais pelo time catarinense ter atuado todo o segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão de Guilherme no fim da primeira etapa

O Vitória, jogando em casa, marcou presença no campo de ataque e tentava pressionar o Figueira, que encontrava dificuldades para criar algo no sistema ofensivo.

O Figueirense só assustou em bola levantada na grande área. Com Lucas afiado, o time catarinense dava trabalho nas investidas.

No segundo tempo Sidão salvou o Figueirense logo de cara. No cruzamento, Léo Sena testou firme e o goleiro fez ótima defesa.

Conforme o tempo passava, o clima de tensão subia dentro de campo e as chances ficavam raras, para os dois lados. Quando tudo se encaminhava para a disputa de pênaltis, Diego Gonçalves recebeu na grande área e tocou na saída do goleiro, 1 a 0 e vaga do Figueira.