Folha do ES
Qui, 9 de Abr
HECI Páscoa

Home   Esporte     Brasil


Atleta de 13 anos morre de parada cardiorrespiratória depois inalar gás de desodorante

Atleta de 13 anos morre de parada cardiorrespiratória depois inalar gás de desodorante

O laudo que comprova a morte deve sair nos próximos dias. 

  Por Redação

  07.março.2020 às 11:28Atualizado em 07.março.2020 às 11:34

A adolescente Verônica Silva Menezes, de 13 anos, morreu na quinta-feira (5), em Rio Branco, por intoxicação. Verônica era atleta sub-16 na Federação Acreana de Atletismo. A suspeita é que a menina tenha inalado gás de desodorante. O laudo que comprova a morte deve sair nos próximos dias.

A adolescente foi encontrada pela mãe já desmaiada na cama. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e, segundo o coordenador, Pedro Pascoal, inicialmente, o chamado foi para atender uma ocorrência de crise convulsiva.

Ao chegar no local e verificar a situação, a equipe acionou o suporte avançado. Foram mais de 45 minutos de procedimentos de reanimação, mas a adolescente não resistiu e morreu.

Conforme o Samu, a atleta teve uma parada cardiorrespiratória por intoxicação. O corpo de Verônica foi levado ao IIML para os exames cadavéricos e, em seguida, liberado à família.

A Polícia Civil informou que a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) abriu um inquérito que vai investigar as causas da morte da menina. A intenção é saber se a jovem participava de algum tipo de desafio e se foi incentivada por alguém a cometer a ação.


Fonte: G1

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.