Convocado para os dois primeiros jogos da Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo 2022, contra Bolívia e Peru, o atacante Richarlison segue em busca da consolidação no grupo do técnico Tite.

 

Campeão da Copa América no ano passado e figura conhecida nas convocações desde a primeira vez que vestiu a amarelinha, em agosto de 2018, o jogador de apenas 22 anos aposta na própria dedicação, aliado ao bom desempenho na Premier League, para chamar a atenção da comissão técnica do Brasil.

 

Nunca escondi de ninguém que ser convocado era um grande sonho pra mim. Graças a Deus, já consegui realizar. Conquistei um título fazendo gol na final pelo meu país. Mas sei que a seleção pode chegar ainda mais longe e conquistar ainda mais coisas. E acho que o Tite observa todo mundo, o dia a dia, e eu me dedico, dou sangue em todo treino, todo jogo. Ainda tenho muito a evoluir, mas vou buscar me consolidar cada vez mais na seleção - disse o atleta, via assessoria de imprensa.

 

 A Copa do Mundo começa agora, pois as eliminatórias fazem parte da 1ª fase do Mundial. Richarlison deixou de ser uma promessa e a algum tempo já é uma realidade na Europa. E o atual momento como titular do Everton, 12º colocado no Campeonato Inglês, passa pelo novo técnico da equipe, o italiano Carlo Ancelotti, de 60 anos.

Richarlison fez 27 jogos pelo Everton na atual temporada, marcando 10 gols e dando três assistências. Consistente, o atleta segue como titular e os companheiros de ataque têm mudado no decorrer das partidas. Sinal de que o trabalho do capixaba está sendo valorizado pelos Toffees e reflete nas convocações para a seleção.