Folha do ES
Seg, 1 de Jun

Home   Esporte     Brasil


Flamengo dá aval para 'hospital' no Maracanã, mas sugere Célio de Barros

Flamengo dá aval para 'hospital' no Maracanã, mas sugere Célio de Barros

Clube entende que área do complexo é maior que a demandada pelo Estado, mas também abre para uso do gramado e salas ao redor do campo

  Por Redação

  25.março.2020 às 17:08

O Flamengo encaminhou nesta quarta-feira (25), um ofício ao Governo do Estado com resposta positiva para a utilização do Maracanã como hospital de campanha para ajudar no combate ao coronavírus. O clube vai trabalhar com os órgãos públicos para que as instalações sejam montadas no complexo Célio de Barros, que receberá visita técnica nesta quinta-feira.

O estádio do Maracanã em si teria utilizado algumas salas e camarotes, mas o gramado também foi colocado em disposição. Assim como o Maracanãzinho.

Mais cedo, o Fluminense, permissionário ao lado do Flamengo, se manifestou favoravelmente ao pedido da Secretaria Estadual de Saúde. Segundo a reportagem apurou, o ofício da entidade foi enviado só ao Flamengo.

– O Fluminense Football Club ainda não recebeu nenhuma notificação do Governo do Estado quanto à utilização do Maracanã como hospital de campanha, mas está de acordo para utilização do estádio para esse fim – disse o comunicado da diretoria.

— O Clube de Regatas do Flamengo informa que colocou à disposição do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura o Ginásio Hélio Maurício (por conta da proximidade ao Hospital Miguel Couto), na Gávea, para o combate ao coronavírus. O Clube também está à disposição para ajudar em qualquer ação projetada para o complexo Maracanã/Maracanãzinho, pertencente ao Estado e hoje administrado por Flamengo e Fluminense — informou o clube.

O Flamengo é o segundo clube no Rio de Janeiro — e o 17º no Brasil — a ceder as suas instalações para o combate à pandemia. Antes dele, o Botafogo havia oferecido o Estádio Nilton Santos aos órgãos de saúde.


Fonte: O Globo

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.