Quase sempre que uma promessa das divisões de base deixa o clube que o revelou ele sai dizendo que um dia pretende voltar. Nesta semana foi a vez de Lucas Moura reforçar o desejo de jogar pelo São Paulo no futuro.

Assim como Lucas Moura, outros jogadores já disseram que pretendem voltar ao futebol brasileiro.

Segue abaixo lista de jogadores que já disserem em entrevistas, ou redes sociais, em qual clube tem o desejo de atuar:


Neymar: Maior revelação brasileira dos últimos anos, o jogador do PSG já disse que um dia pretende retornar ao Santos, clube onde venceu a Libertadores em 2011. No entanto, o craque também já demonstrou o desejo de vestir a camisa do Flamengo quando retornar ao Brasil.

Lucas Moura: Recentemente, atacante disse, em uma live no Instagram que pretende retornar ao São Paulo. Porém, o jogador do Tottenham, que é titular José Mourinho, não quis definir um prazo.

Thiago Silva: Criado nas divisões de base do Fluminense, o Monstro não foi revelado pelo clube, mas voltou ao Tricolor algum tempo depois, antes de ir para a Europa e fazer sucesso. Com Copa do Mundo no currículo, o defensor já mostrou carinho pelo clube das Laranjeiras e disse que pretende voltar um dia.

Philippe Coutinho: Joia da base vascaína e vendido à Inter de Milão antes mesmo de completar a maioridade, o meia já disse que sonha em voltar ao Vasco da Gama e sempre que pode aparece em São Januário.

Alisson: Melhor goleiro do mundo, o jogador do Liverpool emocionou a todos quando em sua despedida ficou sentado no gramado do Beira-Rio ao lado de seu irmão, Muriel, após a conquista do Campeonato Gaúcho de 2016. O arqueiro já disse que em seu retorno ao Brasil quer defender o Inter.

Roberto Firmino: Alagoano da capital Maceió, o atacante começou nas divisões de base do CRB e antes de chegar ao profissional se transferiu para o Figueirense. Apesar de pouco atuar no futebol nacional, o jogador disse torce para o Corinthians e que se voltar a Brasil pretende defender o Timão.

Marcelo: Cria de Xerém, Marcelo deixou o Fluminense em 2007 e já disse que gostaria de voltar ao clube um dia. No entanto, o lateral é, assumidamente, botafoguense e também já demonstrou o desejo de atuar no Alvinegro.

Paulinho: O volante do Guangzhou Evergrande nunca escondeu que um dia quer retornar ao Corinthians, clube onde venceu a Libertadores. Recentemente, o jogador esteve treinando no CT Joaquim Grava enquanto estava liberado da China por causa da COVID-19 e disse que no futuro pode voltar.

Hulk: O atacante pouco atuou no Brasil, mas nunca escondeu sua torcida pelo Palmeiras. Recentemente, Verdão e jogador chegaram a tentar um acordo mas não foi possível no momento. Para o futuro, o sonho do atleta pode se realizar.

David Luiz: Com passagens na base do São Paulo e revelado pelo Vitória, da Bahia, o zagueiro despontou para o futebol na Europa. Apesar de nunca ter passado pelo Corinthians, o defensor admitiu que o Timão é seu clube do coração e que pretende ser mais um do Bando de Loucos.

Oscar: Revelado pelo São Paulo, o meia fez sucesso no Internacional, onde conquistou a Libertadores de 2010. Hoje no futebol chinês, o atleta disse que caso volte ao Brasil a preferência é do Colorado.

Willian: Cria do Terrão, o atacante do Chelsea é um dos maiores destaques da divisão de base corintiana. O jogador nunca escondeu o desejo de um dia retornar ao clube e seu contrato com os Blues se encerra no meio do ano. Boa oportunidade de mercado.

Fernandinho: O volante do Manchester City foi revelado pelo Athletico Paranaense quando o clube ainda era Atlético e venceu o Brasileirão de 2001 com o Furacão. O jogador já disse que pretende encerrar a carreira no Rubro-Negro do Paraná.

Miranda: O zagueiro do Jiangsu Suning, da China, ganhou destaque no cenário nacional atuando pelo São Paulo, onde foi tricampeão brasileiro. Apesar do desejo de retornar ao clube do Morumbi, o coração também balança pelo Coritiba, time que o revelou.

Douglas Costa: O atacante da Juventus foi vendido para o futebol ucraniano apenas com 19 anos e depois fez sucesso no Velho Continente. Em entrevista no ano passado, o jogador disse que pretende retornar ao Grêmio com 34 anos. Hoje ele está com 29.

Lucas Paquetá: Cria da Gávea, o meia do Milan deixou o Flamengo em 2018 e em sua despedida no Maracanã chorou muito. Em sua despedida, o jogador disse que a saída era apenas um “até breve”.

Vinicius Jr.: Vendido para o Real Madrid com apenas 16 anos e sem ao menos estrear no profissional do Flamengo, o atacante sempre que pode demonstra seu carinho pelo clube que o revelou. Em entrevista, Vini disse que um dia voltará ao Fla para ganhar uma Libertadores.

Rodrygo: Mais uma promessa que deixou o país muito jovem. Assim como Coutinho e Vinícius Jr., o “Rayo” foi vendido antes de virar adulto e deixou o Santos para jogar no Real Madrid. Na despedida, o atacante fez juras de amor ao clube e disse que um dia volta.