As coisas não andam boas na Band. Em crise financeira, que foi acentuada durante o período da pandemia do novo coronavírus, a emissora perdeu o medidor de audiência por uma dívida com a empresa Kantar Ibope, segundo o "UOL". Com isso, funcionários do canal não possuem mais acesso aos índices de audiência em tempo real, algo que atrapalha o dia a dia da empresa.

Mesmo com a compreensão dos funcionários, o setor de esportes da emissora ficou revoltado com o acontecimento, que tenta ser remediado por oficiais do canal junto a empresa que fornece o serviço. Com a faixa de esportes sofrendo uma queda nos números durante a pandemia, muitos ficaram irritados e se sentiram prejudicados.

O sentimento de revolta reflete a má audiência do " Jogo Aberto " e do " Os Donos da Bola ", que tiveram uma queda de 50% da audiência durante a crise. Além disso, foram afetados pela perda de alguns patrocinadores, que tiveram que cortar custos durante a crise da pandemia, afetando diretamente o faturamento da emissora.

A medição da audiência era essencial para os programas, já que ambos se baseavam na audiência para medir o tempo de certas pautas, que poderiam ser encurtadas ou alongadas de acordo com os números.