Folha do ES
Sáb, 5 de Dez

Home   Esporte     Brasil


Marinho sofre injúrias raciais de comentarista após expulsão

Marinho sofre injúrias raciais de comentarista após expulsão

Fabio Benedetti, da Rádio Energia 97, afirmou que atacante "está na senzala"

  Por João Machado

  31.julho.2020 às 16:28

O atacante Marinho sofreu injúrias raciais após sua expulsão durante o jogo contra a Ponte Preta, que resultou na eliminação do Santos do Paulistão 2020. O autor do crime foi o comentarista Fabio Benedetti, da Rádio Energia 97.

“Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez'", disse Fabio Benedetti durante o intervalo da partida que aconteceu na última quinta-feira (30).

Na manhã de hoje (31), o atacante Marinho gravou um vídeo aos prantos. “Passo por isso na pele. A gente não pode deixar passar isso. É horrível”, disse ele. “Eu sei o que eu sou. Sei o valor que eu tenho. Eu brigo pela causa porque tenho voz. E isso só mostra que quem não tem voz passa por coisa pior. A gente tem aceitado muito ainda. Justiça não pune os preconceituosos, vermes. Mas Deus perdoa, cara. Fica em paz”.

Após a publicação de Marinho, o autor das injúrias racistas Fabio Benedetti publicou um vídeo como pedido de desculpas pelo crime em seu Instagram: “Venho através deste vídeo pedir minhas sinceras desculpas pelo comentário infeliz que fiz ontem referente ao jogador Marinho, na transmissão do jogo do Santos contra a Ponte”, escreve o comentarista.

“Quero reforçar que sou e sempre fui totalmente contrário à qualquer tipo de discriminação e lamento muito pelo ocorrido , em momento algum tive a intenção de ofender ninguém”, finaliza.


Fonte: IG

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.