Na noite desta quarta-feira (16 de setembro), no estádio San Carlos de Apoquindo, o Grêmio visitou a Universidad Católica pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Com gols de Zampedri e Pinares, o time chileno venceu por 2 a 0.

 

Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho culpou a falta de entrosamento de seu time pela atuação e derrota no retorno da competição e elegeu essa como a pior da equipe no ano.

 

“Sob meu comando, no ano, foi nossa pior atuação. E foi a melhor atuação da Católica do ano, nada certo para gente, tudo certo pra eles. Pecamos devido à falta de entrosamento dos jogadores. Eu não lamento os desfalques, lamento o entrosamento da equipe”, disse o comandante.

 

Com este resultado, o Grêmio vê o rival Internacional abrir vantagem de três pontos na liderança, enquanto a Universidad Católica empata com o América de Cali com três pontos, um a menos que o adversário desta semana.

 

Na próxima semana, pela quarta rodada, o Grêmio irá encarar, na quarta-feira (23), às 21h30, no Beira-Rio, o Internacional, enquanto, no mesmo horário, América de Cali e Universidad Católica se enfrentam na Colômbia.