Uma postagem da jornalista Renata Mendonça no Twitter elogiando o novo quadro da comentarista Ana Thais Matos, na Globo, gerou um debate entre os internautas, na manhã desta segunda-feira. Após Renata chamar a novidade de "histórica", os torcedores lembraram nomes de outras profissionais que fizeram sucesso na TV e criticaram a comentarista do SporTV: "E Renata Fan? Só vale a Globo?".

- Mais uma vez, ela faz história. A Ana Thais é gigante e agora tem um quadro na Rede Globo com o nome dela. O impacto disso é enorme. Quantas meninas agora podem ligar a TV e saber: futebol também é lugar delas - escreveu Renata Mendonça, também comentarista no grupo.

O nome de Fernanda Gentil, Glenda Kozlowski, Renata Fan, entre outros, foram citados pelos internautas. Renata Fan chegou a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter. A apresentadora da Band é responsável pelo programa "Jogo Aberto" há mais de 10 anos, e ganhou elogios do público. Outros usuários comentaram que Renata Mendonça teria excluído comunicadoras do passado.

Um dos internautas questionou que "Renata Fan já faz isso, tem 15 anos na televisão brasileira, ou só tem importância quando é na Rede Globo?". Pouco depois do debate dominar a rede social, alguns torcedores salientaram que para exaltar o merecimento de Ana Thais pelo novo quadro nos domingos de futebol da Globo, não é necessário desmerecer colegas de jornalismo.

Neste domingo, na partida entre Coritiba x Vasco, pelo Brasileirão, a transmissão na emissora estabeleceu o novo quadro da comentarista durante os jogos dominicais.