• Resumão

     

    O Botafogo vai disputar as oitavas de final da Copa do Brasil. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, o time alvinegro empatou em 0 a 0 com o Vasco, na noite desta quarta-feira, em São Januário, pelo jogo da volta da quarta fase, e garantiu a classificação.

  • Bolso cheio

    Com a classificação, o Botafogo garantiu uma bolada. A premiação para os times que avançam para as oitavas da Copa do Brasil é de R$ 2,6 milhões.

  • Como fica?

    O adversário do Botafogo será definido por sorteio na quinta-feira, dia 1 de outubro. Vale lembrar que a próxima fase da Copa do Brasil tem a participação dos times brasileiros que disputam a Libertadores.

  • Agenda

    Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 11h, o Vasco recebe o Bragantino, em São Januário. Mais tarde, às 18h15, o Botafogo vai até o Olímpico enfrentar o Atlético-GO.

  • Para o tudo ou nada

    Com a necessidade de marcar para levar o confronto pelo menos para os pênaltis, o Vasco foi com tudo para cima do Botafogo no fim do jogo. Após Andrey sofrer falta pela direita, aos 50 minutos, até o goleiro Fernando Miguel foi para a área para tentar o gol, que acabou não saindo.

  • Susto no fim

    Rhuan recebe atendimento (Foto: André Durão/ge)

    O atacante Rhuan ficou caído no gramado e precisou de atendimento após o fim do jogo. O camisa 11 entrou no segundo tempo e bateu a cabeça no calcanhar de Leandro Castán nos momentos finais. 

  • O jogo

    O primeiro tempo foi de muito equilíbrio, jogo truncado no meio e poucas chances criadas. Precisando do resultado, o Vasco tentou se atirar ao ataque, mas foi pouco efetivo. Com a vantagem, o Botafogo se manteve bem postado e procurou avançar em momentos oportunos. A maior chance de perigo da etapa inicial aconteceu aos 37 minutos do primeiro tempo, quando Andrey arriscou um chute de longe e obrigou Gatito a mandar para escanteio.

  •  

     

    No segundo tempo, a partida ficou mais aberta. Benítez, aos 10, chutou de fora da área e levou perigo. Aos 32, Honda cobrou falta e a bola passou perto do gol. Aos 41, Pedro Raul cabeceou por cima. No fim, o Vasco ainda tentou uma pressão final. Mas o placar não saiu do zero.