A eliminação da Copa do Brasil deixou a torcida do Fluminense frustrada e, principalmente, muito irritada. Na madrugada desta sexta-feira, cerca de 100 torcedores aguardaram o desembarque da delegação tricolor que se despediu da competição após a derrota por 3 a 1 para o Atlético-GO, quinta, em Goiânia. Munido de uma faixa com dizeres contra o presidente Mário Bittencourt, o técnico Odair Hellmann e o diretor executivo Paulo Angioni, o grupo não teve acesso aos jogadores, que saíram por outro setor do Aeroporto Internacional do Galeão.

 

 

Depois de vencer o duelo de ida por 1 a 0 no Maracanã, o Fluminense precisava apenas de um empate no Olímpico para carimbar o passaporte às oitavas de final do torneio nacional. Mesmo sem jogar bem, a equipe cumpria o objetivo (com a igualdade em 1 a 1) até os 33 minutos da etapa final, quando sofreu o segundo gol, este marcado pelo ex-tricolor Marlon Freitas. O resultado levava a decisão para os pênaltis, porém, nos acréscimos, Matheus Vargas selou a classificação do Dragão e acabou com as esperanças do time das Laranjeiras.

 

Eliminado na primeira fase da Sul-Americana pelo modesto Unión La Calera (CHI) e agora da Copa do Brasil, o Fluminense concentra todas as suas fichas no Campeonato Brasileiro. Com 4 vitórias, 5 derrotas e 2 empates, o Flu ocupa a 10ª posição e recebe o Coritiba, segunda-feira, no Estádio Nilton Santos.