A polícia inglesa está investigando "ameaças de morte" enviadas a Richarlison e Jordan Pickford, do Everton, após o clássico contra o Liverpool do último sábado. A dupla cometeu faltas duras contra estrelas do rival durante o empate por 2 a 2 em Goodison Park, e passaram a receber mensagens de ódio nas redes sociais.

A entrada do goleiro Pickford em Virgil van Dijk foi ignorado pelo VAR, mas resultou em uma lesão que vai deixar o zagueiro holandês de fora do restante da temporada. Já o brasileiro Richarlison foi expulso após um carrinho violento na perna de Thiago Alcântara.

A dupla do Everton tem recebido vários tweets abusivos desde então, que incluem até ameaças de morte, segundo o jornal "Star".

"No momento, estamos investigando uma série de tweets ofensivos feitos em relação a dois jogadores de futebol do Everton. A linguagem usada nos tweets é totalmente inaceitável e estamos levando os relatos muito a sério. Aqueles que usam a Internet para atingir outras pessoas e que cometem crimes, como fazer ameaças ou cometer um crime de ódio ao fazê-lo, não estão além da lei. Os detetives estão fazendo investigações para identificar os indivíduos que postaram os tweets e, onde identificarmos as ofensas, tomaremos medidas para levar os responsáveis ??à justiça", disse o comunicado da polícia de Merseyside.

Richarlison expulso! E MUITO BEM EXPULSO! Por um triz não quebrou a perna do Thiago Alcântara! #PremierLeagueNaESPN #EVELIV

Após o jogo de sábado, Richarlison, de 23 anos, se desculpou pela entrada maldosa que gerou sua expulsão:

"Todos os que conhecem a minha formação sabem que nunca fui um jogador violento. O que aconteceu hoje foi uma fatalidade por excesso de dedicação. Não entrei nessa disputa com a intenção de machucar o Thiago. Já mandei um recado para ele pedindo desculpas e também faço aqui publicamente. Espero que ele não tenha se machucado e que esteja tudo bem. Também peço desculpa aos meus companheiros de equipe, ao meu clube e aos torcedores por ter os deixado com menos um no final do jogo", escreveu o brasileiro.