Ex-auxiliar de Pep Guardiola por dez anos, o técnico catalão Domènec Torrent, demitido há duas semanas do Flamengo, ganhou elogios do treinador do Manchester City por sua passagem no clube carioca. Nesta sexta-feira, Guardiola disse que Dome "fez um bom trabalho", mas foi prejudicado pela falta de tempo para treinar em meio à pandemia de Covid-19.

 Acho que Dome fez um bom trabalho em termos de resultados para um novo treinador que não teve tempo para treinar em meio à pandemia, mas a decisão foi tomada. A decisão é da diretoria do Flamengo. Sei que foi uma experiência incrível para ele, que foi e é muito grato pela oportunidade de viver no Brasil e disputar a Libertadores. Agora, é o momento de chegar a um acordo final com o clube e aguardar uma nova oportunidade - afirmou Pep.

Depois de trabalhar com Pep no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City, Dome decidiu se tornar treinador, em 2018, quando assumiu seu primeiro clube, o New York City, nos Estados Unidos. No fim de julho, foi contratado pelo Flamengo para substituir Jorge Jesus, mas deixou o comando após duas goleadas seguidas, 4 a 1 para o São Paulo e 4 a 0 para o Atlético-MG, na virada do primeiro turno do Brasileiro.

Em décimo lugar no Campeonato Inglês, com 12 pontos em sete jogos, o Manchester City visita o Tottenham neste sábado, ainda sem contar com o volante brasileiro Fernandinho, fora do time desde que se contundiu em outubro, além do zagueiro Nathan Aké, que se machucou em ação pela seleção da Holanda na Liga das Nações.

Os atacantes Raheem Sterling e Sergio Agüero estão treinando com a equipe mas ainda não estão confirmados na partida.

- Tirando Nathan e Fernandinho, os demais já começaram a voltar. Fernandinho não tem condições, está com um pequeno problema estomacal. Sergio treinou essa semana, e Raheem treinou hoje com a equipe.