Folha do ES
Ter, 18 de Mai
HECI

Home   Esporte     Brasil


Hoje no Rio Branco-ES, Rafael Castro enfrenta pela primeira vez o Rio Branco VN, sua ex-equipe

Hoje no Rio Branco-ES, Rafael Castro enfrenta pela primeira vez o Rio Branco VN, sua ex-equipe

Centroavante foi peça fundamental na campanha do título do Capixaba 2020

  Por Raphael Gomes

  17.abril.2021 às 08:06

O encontro entre os xarás finalistas do Campeonato Capixaba 2020 acontecerá neste sábado, pela sexta rodada do Estadual 2021. No duelo entre Rio Branco VN e Rio Branco-ES, o atacante Rafael Castro, hoje no Capa-Preta, aparece como o principal destaque do jogo. No ano passado, ele fez o gol do título inédito do Brancão Polenteiro contra a sua atual equipe.

O centroavante se destacou por diversos motivos na temporada passada, além de campeão, foi artilheiro e eleito o craque da competição. Apesar do status de herói, Castro não seguiu na equipe de Venda Nova e acertou com o Macaé-RJ. Posteriormente, o jogador voltou ao futebol capixaba para defender o Rio Rio Branco-ES.

Pelo Capixaba 2021, Rafael soma 2 gols em 2 jogos, e agora reencontrará com seu ex-clube. Sobre isso, o atacante disse que está contente ao voltar em Venda Nova e espera sim fazer jus ao ditado "lei do ex".

- Voltar em um lugar que você foi feliz é sempre bom, tenho grandes amigos, pessoas que eu tenho muito carinho. A lei do ex dizem que nunca falha, nós provamos isso na quarta-feira (ao vencer o clássico contra a Desportiva) e se Deus quiser vai acontecer no sábado.

Na última quarta-feira, o Capa-Preta venceu o clássico contra a arquirrival Desportiva. E com apenas dois dias de preparação, a equipe visita o líder da competição. Apesar do curto tempo, Rafael frisou a confiança da equipe, após vencer na última rodada.

- Ganhar o clássico é sempre bom, passa confiança para nós no decorrer da semana. Por isso está sendo bem tranquilo, o regenerativo pós-jogo, mas vamos ajustar os erros que aconteceram na quarta para que sábado possamos fazer uma bela partida.

No sábado, às 15h, o Rio Branco-ES vai até Venda Nova do Imigrante encarar o xará Rio Branco VN, no Olímpio Perim. O ge acompanha a partida em Tempo Real.


Fonte: GE

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.