O técnico Tite aunciou nesta sexta-feira a lista de jogadores da seleção que enfrentarão Equador e Paraguai, nos dias 4 e 8 de junho, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Como esperado, o treinador voltou os olhos para o atual campeão brasileiro, o Flamengo. Gabigol e Éverton Ribeiro foram lembrados e estão de volta. Daniel Alves, do São Paulo, também retorna.

A lista da Copa América será comunicada no dia 9 de junho.

Os jogadores convocados se ausentarão dos dias 1 a 9 de junho e desfalcam o Flamengo no jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Coritiba, na partida diante do Grêmio, no Rio Grande do Sul, pelo Brasileirão, e dependeriam de uma logística particular para participarem do embate decisivo do torneio de mata-mata.

Líder das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo após o melhor início na competição em mais de 50 anos, a Seleção Brasileira contabiliza 12 pontos conquistados em quatro jogos disputados. É a única equipe com 100% de aproveitamento até aqui. Na última rodada, o Brasil derrotou o Uruguai, fora de casa, por 2 a 0, há seis meses, em meio a paralisação durante a pandemia.

Conforme anunciado pela Conmebol, a Seleção Brasileira enfrentará o Equador às 21h30 do dia 4 de junho, no Estádio Beira Rio. Quatro dias depois, em Assunção, o Brasil e Paraguai duelam no mesmo horário, 21h30 (horário de Brasília).

Veja a lista de convocados:

Goleiros : Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Man. City-ING) e Weverton (Palmeiras-BRA)

Laterais : Daniel Alves (São Paulo-BRA), Danilo (Juventus-ITA), Alexsandro (Juventus-ITA) e Renan Lodi (Atlético-ESP)

Zagueiros : Eder Militão (Real Madrid-ESP), Lucas Verissimo (Benfica-POR), Marquinhos (PSG-FRA) e Thiago Silva (Chelsea-ING)

Meio-campistas : Casemiro (Real Madrid-ESP), Douglas Luiz (Aston Villa-ING), Everton Ribeiro (Flamengo-BRA), Fabinho (Liverpool-ING), Fred (Man. United-ING) e Lucas Paquetá (Lyon-FRA)

Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica-POR), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Gabriel Jesus (Man. City-ING), Gabigol (Flamengo-BRA), Neymar (PSG-FRA), Richarlison (Everton-ING) e Vinicius Junior (Real Madrid-ESP)