Folha do ES
Seg, 14 de Jun
Gif Folha do ES

Home   Esporte     Brasil


Tite anuncia convocados da seleção brasileira para as Eliminatórias

Tite anuncia convocados da seleção brasileira para as Eliminatórias

Gabigol, Éverton Ribeiro e Daniel Alves foram lembrados pelo treinador

  Por Leandro Bettecher

  14.maio.2021 às 14:46Atualizado em 14.maio.2021 às 14:52

O técnico Tite aunciou nesta sexta-feira a lista de jogadores da seleção que enfrentarão Equador e Paraguai, nos dias 4 e 8 de junho, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Como esperado, o treinador voltou os olhos para o atual campeão brasileiro, o Flamengo. Gabigol e Éverton Ribeiro foram lembrados e estão de volta. Daniel Alves, do São Paulo, também retorna.

A lista da Copa América será comunicada no dia 9 de junho.

Os jogadores convocados se ausentarão dos dias 1 a 9 de junho e desfalcam o Flamengo no jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Coritiba, na partida diante do Grêmio, no Rio Grande do Sul, pelo Brasileirão, e dependeriam de uma logística particular para participarem do embate decisivo do torneio de mata-mata.

Líder das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo após o melhor início na competição em mais de 50 anos, a Seleção Brasileira contabiliza 12 pontos conquistados em quatro jogos disputados. É a única equipe com 100% de aproveitamento até aqui. Na última rodada, o Brasil derrotou o Uruguai, fora de casa, por 2 a 0, há seis meses, em meio a paralisação durante a pandemia.

Conforme anunciado pela Conmebol, a Seleção Brasileira enfrentará o Equador às 21h30 do dia 4 de junho, no Estádio Beira Rio. Quatro dias depois, em Assunção, o Brasil e Paraguai duelam no mesmo horário, 21h30 (horário de Brasília).

Veja a lista de convocados:

Goleiros : Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Man. City-ING) e Weverton (Palmeiras-BRA)

Laterais : Daniel Alves (São Paulo-BRA), Danilo (Juventus-ITA), Alexsandro (Juventus-ITA) e Renan Lodi (Atlético-ESP)

Zagueiros : Eder Militão (Real Madrid-ESP), Lucas Verissimo (Benfica-POR), Marquinhos (PSG-FRA) e Thiago Silva (Chelsea-ING)

Meio-campistas : Casemiro (Real Madrid-ESP), Douglas Luiz (Aston Villa-ING), Everton Ribeiro (Flamengo-BRA), Fabinho (Liverpool-ING), Fred (Man. United-ING) e Lucas Paquetá (Lyon-FRA)

Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica-POR), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Gabriel Jesus (Man. City-ING), Gabigol (Flamengo-BRA), Neymar (PSG-FRA), Richarlison (Everton-ING) e Vinicius Junior (Real Madrid-ESP)


Fonte: IG Notícias

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.