Folha do ES
Seg, 14 de Jun
Gif Folha do ES

Home   Esporte     Brasil


Pedro e Fred são os atacantes mais eficientes da série A

Pedro e Fred são os atacantes mais eficientes da série A

Finalistas do Carioca, atacantes de Flamengo e Fluminense travam duelo particular no ranking dos atletas com menor minutagem por gol nesta temporada. Veja os 10 melhores da lista

  Por Julia Mothé

  15.maio.2021 às 15:48

Artilheiros de Flamengo e Fluminense no Campeonato Carioca, Pedro e Fred disputam um outro duelo além da conquista do título estadual e uma possível artilharia: o posto de jogador mais eficiente entre todos os atletas dos 20 times da Série A. Os centroavantes são os jogadores que precisam de menos tempo em campo para conseguir a balançar a rede adversária nesta temporada.

Com ligeira vantagem, Pedro é novamente destaque no aproveitamento dos minutos jogados para marcar um gol. O camisa 21 rubro-negro fez um gol a cada 73 minutos jogados nesta temporada. São sete gols em 511 minutos. No Carioca, Pedro é o artilheiro do Flamengo com seis gols.

Em seguida, aparece Fred. O ano já é especial para o centroavante tricolor, que comemorou a marca dos 400 gols na carreira em abril. A temporada iluminada se reflete nos números. O camisa 9 fez nove gols em nove partidas. Porém, como ficou mais tempo em campo que Pedro, sua minutagem por gol é um pouco maior: um a cada 80 minutos. São 720 minutos em campo nesta temporada no total. No Carioca, Fred é o artilheiro do Fluminense com cinco gols.

Outros dois nomes do Flamengo estão entre os 10 jogadores com melhor aproveitamento em campo para fazer gols na temporada: Gabigol e Rodrigo Muniz. Ao lado de Diego Souza, do Grêmio, Gabi é o jogador da Série A com mais gols em 2021: 12 gols cada. Como ele já soma 1.012 minutos em campo, o camisa 9, convocado por Tite na última sexta-feira, tem um gol a cada 84 minutos. O outro representante rubro-negro é Muniz. O jovem de 20 anos começou o Carioca voando, com cinco gols em cinco partidas, mas não marca desde o fim de março.

Confira o top-10 do Artilheiro da Hora, do Espião Estatístico*. A lista mostra quem precisa de menos tempo em campo para marcar. O recorte para entrar no ranking considerou apenas os atletas com pelo menos cinco partidas e quatro gols marcados nesta temporada - limite com base em 40% dos jogos de quem mais entrou em campo e 40% dos gols de quem mais marcou em 2021.


Fonte: GE

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.