Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2021, o Palmeiras superou o Juventude por 3 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. William Matheus (contra), Deyverson e Breno Lopes marcaram os gols da partida.

No próximo domingo (20), às 11h, o Verdão, que chegou aos sete pontos, recebe o América-MG no Allianz Parque, enquanto o Papo, que soma dois pontos e ainda não venceu no Campeonato Brasileiro, enfrenta o Sport no Alfredo Jaconi, às 20h30.

COMEÇO MORNO EM CAXIAS

A primeira finalização do jogo foi do Palmeiras. Com 2 minutos, Raphael Veiga arriscou de fora da área, e a bola foi ao lado do gol.

Após o susto inicial, o Juventude organizou seu posicionamento defensivo e conseguiu equilibrar a posse de bola nos 15 minutos iniciais. Mas novamente o Verdão chegou com perigo.

Deyverson recebeu dentro da área, girou em cima do zagueiro e bateu, para a defesa de Marcelo Carné.

BRUXA SOLTA NO ALFREDO JACONI

Ao longo do primeiro tempo, os dois treinadores foram forçados a realizar alterações em seus times. Do lado dos mandantes, Alyson sentiu um desconforto muscular, e foi substituído por William Matheus.

Já Abel Ferreira optou por colocar Zé Rafael no lugar do lesionado Luan, recuando Felipe Melo para o zaga palmeirense. A primeira etapa terminou com o Juventude negando espaços ao Palmeiras, que tocava a bola mas não conseguia causar perigo aos gaúchos.

BOLA PARADA DECISIVA

Tanto Marquinhos Santos como Abel Ferreira decidiram não fazer alterações após o intervalo. Os primeiros minutos da segunda etapa seguiram a mesma pegada do primeiro tempo: Papo se defendendo bem, e o Verdão com dificuldades para criar.

Se com a bola rolando, o Palmeiras mão ameaçava, a situação era diferente em bolas paradas. Aos 9 minutos, Gustavo Scarpa cobrou escanteio. Renan disputou com William Matheus no alto, e o atleta do Juventude cabeceou contra a própria rede, abrindo o placar para os visitantes.

DEYVERSON VOLTA COM TUDO

Após o gol sofrido, o Juventude ensaiou uma reação. Em contra-ataque, Chico deu ótimo passe para Elton. Ele tentou tocar por baixo, Jaílson evitou o gol.

Mas o Verdão, que cresceu após o gol, ampliou a vantagem. Gustavo Scarpa deu cruzamento açucarado para Deyverson. Livre, o centroavante cabeceou com estilo no canto do gol. Esse foi o primeiro gol do camisa 16 após retornar ao clube paulista.

GAÚCHOS NA BRONCA COM A ARBITRAGEM

Mesmo com dois gols de desvantagem, o Papo chegou a balançar a rede após cobrança de escanteio. No entanto, a arbitragem flagrou uma falta em Jaílson, e anulou o tento dos gaúchos.