Após o empate em 0 a 0 na última quinta-feira, 17, contra o Atlético-GO, no Antonio Accioly, o Fortaleza continuou invicto fora de casa na temporada. Foram 12 partidas atuando como visitante, com nove vitórias e três empates, totalizando um aproveitamento de 83,3%. David é o artilheiro do Leão fora de seus domínios com cinco gols anotados.

 

 

 

Nos 12 jogos realizados em quatro competições disputadas, Cearense (4), Nordestão (4), Copa do Brasil (2) e Campeonato Brasileiro (2), o time do Pici seguiu imbatível como visitante. Foram 21 gols marcados contra quatro sofridos. Em nove ocasiões a defesa tricolor sequer foi vazada, como ocorreu na última quinta, 17, contra o Atlético-GO.

 

 

 

 

David tem sido um dos principais nomes do Fortaleza na campanha fora de casa. O atacante do Leão marcou cinco dos seus sete gols na temporada quando a equipe era visitante. O jogador balançou as redes duas vezes no Cearense (contra Ceará e Atlético-CE) e outros três na Copa do Brasil (enfrentando Caxias-RS e Ceará).

 

 

 

 

Além dos tentos, David ainda contribuiu com três assistências fora de casa. Foram nas vitórias contra Atlético-CE, 4 de Julho e Atlético-MG. O jogador tem a marca de oito participações diretas em gols em 12 jogos do Fortaleza como visitante.

 

 

 

 

Apesar de também ter uma ótima campanha atuando em casa, o Fortaleza tem um aproveitamento pior em relação a de visitante, com 71,1%. Foram nove vitórias, cinco empates e uma única derrota. O revés solitário da equipe foi contra o Santa Cruz, por 1 a 0, pela Copa do Nordeste.

 

 

 

 

 

Voltando aos seus domínios, o Fortaleza encara o Fluminense pela quinta rodada do Brasileirão. Com 10 pontos somados, o Leão defenderá a invencibilidade e a liderança da Série A contra os cariocas, na Arena Castelão, às 18h15min, no domingo, 20.