Uma Ferroviária brigadora venceu o Rio Branco-VN, do Espírito Santo, por 1 a 0, neste último sábado e garantiu a vice-liderança do Grupo A6 do Campeonato Brasileiro da Série D, com seis pontos. Era exatamente o que o técnico Elano Blumer pedia desde a estreia na competição.

 

 

 

Com a saída de 12 atletas e a chegada de outros 16, o comandante lembra que um time em formação demoraria para ter corpo tático, mas que não podia faltar a pegada necessária para jogar a competição. Contudo, ele reconhece que seu elenco poderia ter sofrido menos em campo.

 

 

 

- Uma vitória importante, jogo que sofremos além da conta, mas uma equipe que está em formação é natural ter algum desequilíbrio, mas todos estão de parabéns. Tem de continuar tendo essa intensidade, consistência defensiva porque a competição é muito dura – disse o comandante.

 

 

O técnico reconheceu, contudo, que essa “pegada” acabou não aparecendo no jogo de estreia, derrota por 3 a 0 para o líder Uberlândia-MG. Ele acredita que o time não tenha entendido o espírito da competição e sofreu com o time mineiro, que vem entrosado desde a competição estadual.

 

 

 

 

- Um time que está em formação, vai corrigindo ao longo do tempo, contra o Uberlândia tivemos dificuldade de entender a competição. Contra Caldense [vitória por 1 a o]entendeu, sábado também foi diferente, esse é o espírito. Tivemos um volume de jogo grande, acabamos não colocando a bola para dentro, mas o importante é que o resultado positivo está chegando e estamos melhorando – analisou.

 

 

 

 

A Ferrinha, que tem seis pontos e ocupa a vice-liderança, se prepara, agora, para enfrentar o Rio Branco-ES, no próximo domingo, às 15h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O time capixaba é o sexto colocado, com três pontos somados.