Folha do ES
Dom, 25 de Jul
Receitas

Home   Esporte     Brasil


Elano comemora Ferroviária com intensidade, mas lamenta sofrimento "além da conta"

Elano comemora Ferroviária com intensidade, mas lamenta sofrimento "além da conta"

Treinador acredita que vitória por 1 a 0 sobre Rio Branco-VN mostrou evolução da Ferrinha na Série D

  Por Raphael Gomes de Souza

  21.junho.2021 às 08:48

Uma Ferroviária brigadora venceu o Rio Branco-VN, do Espírito Santo, por 1 a 0, neste último sábado e garantiu a vice-liderança do Grupo A6 do Campeonato Brasileiro da Série D, com seis pontos. Era exatamente o que o técnico Elano Blumer pedia desde a estreia na competição.

Com a saída de 12 atletas e a chegada de outros 16, o comandante lembra que um time em formação demoraria para ter corpo tático, mas que não podia faltar a pegada necessária para jogar a competição. Contudo, ele reconhece que seu elenco poderia ter sofrido menos em campo.

- Uma vitória importante, jogo que sofremos além da conta, mas uma equipe que está em formação é natural ter algum desequilíbrio, mas todos estão de parabéns. Tem de continuar tendo essa intensidade, consistência defensiva porque a competição é muito dura – disse o comandante.

O técnico reconheceu, contudo, que essa “pegada” acabou não aparecendo no jogo de estreia, derrota por 3 a 0 para o líder Uberlândia-MG. Ele acredita que o time não tenha entendido o espírito da competição e sofreu com o time mineiro, que vem entrosado desde a competição estadual.

- Um time que está em formação, vai corrigindo ao longo do tempo, contra o Uberlândia tivemos dificuldade de entender a competição. Contra Caldense [vitória por 1 a o]entendeu, sábado também foi diferente, esse é o espírito. Tivemos um volume de jogo grande, acabamos não colocando a bola para dentro, mas o importante é que o resultado positivo está chegando e estamos melhorando – analisou.

A Ferrinha, que tem seis pontos e ocupa a vice-liderança, se prepara, agora, para enfrentar o Rio Branco-ES, no próximo domingo, às 15h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O time capixaba é o sexto colocado, com três pontos somados.


Fonte: GE

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.