Na manhã de hoje, um grave acidente foi registrado na BR-376, no Paraná. O ônibus que transportava a delegação do Umuarama Futsal foi um dos veículos envolvidos da batida, que resultou em dois mortos e 18 feridos.

A equipe seguia para Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, onde teria uma partida. O acidente foi grave e interditou a via por horas enquanto a pista era limpa. Os feridos foram levados para os hospitais de Garuva e Joinville, Santa Catarina.

Nei Vitor, técnico do time, foi encontrado pela equipe de reportagem do jornal Tribuna e falou sobre o acidente. Ele explica que o ônibus, a princípio, estava normal. No entanto, tudo mudou de uma hora para outra.

“Eu estava acordado e os motoristas gritavam que o ônibus estava sem freio, que estava faltando ar”, se lembra. Vitor conta ainda que tentou se proteger e pediu aos seus atletas que fizessem o mesmo. O motorista perdeu o controle e o ônibus desceu a serra em alta velocidade.

Nei Vitor conseguiu sair do ônibus graças a uma abertura criada pelo impacto do tombamento. Com algumas lesões, ele conseguiu ajudar na retirada de alguns atletas, quando moradores da região começaram a se aproximar para ajudar.

Foi questão de segundos, pois não dá para fazer nada. Uma sensação de incapacidade“, explica. Sobre os feridos, Vitor relata que não houveram ferimentos graves, mas revela apreensão.

Estou com mais dez pessoas aqui na UPA de Garuva, nada grave. Outros sete estão em hospitais de Joinville, com algumas fraturas, mas nada tão grave”, disse antes de revelar apreensão com o futuro do time.