Após três empates consecutivos, o Corinthians voltou a vencer. Na noite desta quinta-feira (8), o Timão bateu a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, em Santa Catarina, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro .

 

O gol da partida foi marcado pelo atacante Jô, aos 15 minutos do segundo tempo. Os últimos quatro tentos do Alvinegro foram marcados pelo seu centroavante.

 

CORINTHIANS ABUSOU DOS CRUZAMENTOS

 

O Corinthians teve mais a bola no primeiro tempo, mas pouco criou. O time abusou das jogadas laterais e dos cruzamentos a área, mas quase sempre interceptados pela defensiva da Chapecoense.

Ainda assim, um desses levantamentos gerou o principal lance da etapa inicial, com Jô escorando de cabeça para Vitinho chegar batendo na entrada da área e parando no goleiro João Ricardo.

Mais acionado pelo lado esquerdo, o atacante Mateus Vital participou bastante da partida, mas pecou no poder de definição. Em seu melhor momento no jogo, recebeu cruzamento pelo lado direito, que passou por Jô, ajeitou a bola na entrada da pequena área, mas finalizou por cima do gol.

O JÔ TÁ ON

De tanto cair pela linha de fundo, foi assim que o Corinthians abriu o placar, aos 15 minutos do segundo tempo, após jogada de Mosquito pelo lado direito, cruzando por baixo pra Jô girar sobre Felipe Santana e chutar no alto de João Ricardo, para marcar o seu quarto gol no Brasileirão e sétimo na temporada.

MOSQUITO TÁ OFF

Pouco depois, Mosquito, autor da assistência para o gol de Jô, girou contra a defensiva da Chapecoense, saiu na cara do goleiro, mas parou em João Ricardo que fez a defesa. A Chape, por sua vez, tentou o empate até o fim, mas não conseguiu furar o sistema defensivo do Corinthians , que saiu da Arena Condá com os três pontos.