Folha do ES
Ter, 28 de Set
HECI

Home   Esporte     Brasil


Com gol de Jô, Corinthians vence Chapecoense na Arena Condá

Com gol de Jô, Corinthians vence Chapecoense na Arena Condá

Timão sobe na tabela do Campeonato Brasileiro e agora ocupa a 10ª posição

  Por Leandro Bettecher

  09.julho.2021 às 10:41

Após três empates consecutivos, o Corinthians voltou a vencer. Na noite desta quinta-feira (8), o Timão bateu a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, em Santa Catarina, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro .

O gol da partida foi marcado pelo atacante Jô, aos 15 minutos do segundo tempo. Os últimos quatro tentos do Alvinegro foram marcados pelo seu centroavante.

CORINTHIANS ABUSOU DOS CRUZAMENTOS

O Corinthians teve mais a bola no primeiro tempo, mas pouco criou. O time abusou das jogadas laterais e dos cruzamentos a área, mas quase sempre interceptados pela defensiva da Chapecoense.

Ainda assim, um desses levantamentos gerou o principal lance da etapa inicial, com Jô escorando de cabeça para Vitinho chegar batendo na entrada da área e parando no goleiro João Ricardo.

Mais acionado pelo lado esquerdo, o atacante Mateus Vital participou bastante da partida, mas pecou no poder de definição. Em seu melhor momento no jogo, recebeu cruzamento pelo lado direito, que passou por Jô, ajeitou a bola na entrada da pequena área, mas finalizou por cima do gol.

O JÔ TÁ ON

De tanto cair pela linha de fundo, foi assim que o Corinthians abriu o placar, aos 15 minutos do segundo tempo, após jogada de Mosquito pelo lado direito, cruzando por baixo pra Jô girar sobre Felipe Santana e chutar no alto de João Ricardo, para marcar o seu quarto gol no Brasileirão e sétimo na temporada.

MOSQUITO TÁ OFF

Pouco depois, Mosquito, autor da assistência para o gol de Jô, girou contra a defensiva da Chapecoense, saiu na cara do goleiro, mas parou em João Ricardo que fez a defesa. A Chape, por sua vez, tentou o empate até o fim, mas não conseguiu furar o sistema defensivo do Corinthians , que saiu da Arena Condá com os três pontos.


Fonte: IG Notícias

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.