Resumão

O Vasco fez seu gol com um minuto de jogo em finalização de Germán Cano, se segurou na defesa (principalmente no segundo tempo) e derrotou o Sampaio Corrêa por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, em partida válida pela décima rodada da Série B do Brasileirão. Essa é a primeira vez que o time de Marcelo Cabo vence duas consecutivas na competição. Por sua vez, o Sampaio, um dos líderes da Série B, teve interrompida sua sequência de vitórias. 

  • No sufoco

    "Segurar" a vitória é a melhor maneira de definir o que fez o Vasco em São Januário. Depois de um primeiro tempo muito bom, com gol de Cano logo no primeiro minuto e pelo menos outras duas grandes chances (o próprio Cano obrigou Mota a fazer grande defesa e Léo Matos teve seu gol de cabeça tirado em cima da linha no escanteio), a equipe de Marcelo Cabo abdicou de jogar no segundo e foi bastante pressionada. Ciel chegou a balançar as redes no que seria um golaço, com toque de cobertura sobre Vanderlei, mas estava impedido. Foram três pontos conquistados no sufoco.

    Comemoração do gol de Cano, Vasco x Sampaio Corrêa

    Comemoração do gol de Cano, Vasco x Sampaio Corrêa (Foto: André Durão / ge )

  • Perdeu boa chance

    Com três vitórias consecutivas na bagagem, o Sampaio Corrêa tinha a oportunidade de colar ainda mais no líderes da Série B, mas teve sua sequência interrompida, conheceu sua segunda derrota na competição (a outra foi para o Operário, na quarta rodada) e estagnou nos 18 pontos. A Bolívia Querida está em terceiro lugar na tabela.

    Léo Matos e Galarza dão o combate em Guilherme Campana durante Vasco x Sampaio Corrêa

    Léo Matos e Galarza dão o combate em Guilherme Campana durante Vasco x Sampaio Corrêa (Foto: André Durão/ge)

  •  

  • Subindo...

    Essa é a primeira vez nesta Série B do Brasileirão que o Vasco, que vem de vitória sobre o Confiança no fim de semana, vence duas partidas consecutivas. Com 16 pontos, a equipe de Marcelo Cabo ganha uma posição na tabela e agora está em quinto lugar. Confira a classificação completa clicando AQUI.

    Vanderlei, do Vasco, em ação contra o Sampaio Corrêa

    Vanderlei, do Vasco, em ação contra o Sampaio Corrêa (Foto: André Durão/ge)

  • Voz da Torcida

    Representante vascaíno no projeto "Voz da Torcida", João Almirante analisou aliviado a vitória apertada do Vasco em São Januário. E, claro, rasgou elogios a Germán Cano, o salvador