O zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, passou por momentos de terror na Inglaterra. O jogador foi alvo de um assaltante que apareceu em sua casa armado com um taco de beisebol. O bandido queria levar o carro de Gabriel, além de outros pertences, mas foi surpreendido pela reação do zagueiro, que partiu para cima do ladrão com socos. A informação foi divulgada pelo Daily Mail nesta quarta-feira (1º/12).

Segundo a publicação o caso ocorreu em agosto, no entanto, as imagens foram divulgadas apenas nesta semana. No vídeo, é possível ver o brasileiro e um amigo sendo abordados pelo criminoso depois de estacionarem o carro na garagem.

De acordo com o Daily Mail, o alvo do bandido era o carro do jogador, uma Mercedes Benz avaliada em 45 mil libras (cerca de R$ 335.500). Ele ainda pediu o celular e o relógio do brasileiro.

O zagueiro dos Gunners, no entanto, não deixou por menos e partiu para cima do ladrão com socos. Gabriel acerta alguns golpes no criminoso, que tentou revidar, mas não conseguiu. Acuado, o bandido acaba deixando o local do crime sem levar nenhum pertence do defensor.

Abderaham Muse, que tentou roubar Gabriel, foi preso e condenado a 5 anos de prisão. A prisão foi feita graças a uma amostra de DNA do criminoso que deixou cair um boné durante a fuga.

Gabriel vem sendo titular na equipe inglesa e recentemente ganhou uma chance na Seleção Brasileira. Tite convocou o jogador após o corte de Lucas Veríssimo. Aos 26 anos, o defensor é natural de São Paulo e foi revelado pelo Avaí. Antes de vestir a camisa do Arsenal, Gabriel era jogador do Lille, da França.